terça-feira, 12 de março de 2013

Lua Nova

Encher a vida de signos, significa significá-la?



- Hoje é dia de lua nova?
- Como assim?
- Dia de lua nova.
- Hoje começa a lua nova?
- É.
- Ah. E daí?
- E daí que é por isso que você está com tantas dúvidas. Já se prepare, porque não será agora que irá respondê-las.
- Por que? Porque é lua nova?
- É. Quando você começar a enxergá-la, terá suas respostas.
- Não seja ridículo. – Pausa longa. – Que música é essa?
- Que música?
- Essa! Ouça... Tuntn... tunta. Não está ouvindo?
- Não. – Sorrindo. – Deve estar em você, é a lua. Deve ser paciente, meu amigo.
- Para de falar bobagem. Está vindo de algum lugar, eu tenho... Tenho certeza... Espera, o que você fez?
- Eu? Eu to aqui na sua frente.
- A música! Está vindo do meu peito.
- Claro que está.
- Só posso estar louco. Você e essa sua lua me deixaram louco! Me sinto, me sinto...
- É lua nova, já disse, não terá respostas objetivas agora. Tente de outra forma.
- Sinto-me ansioso. Como se a correnteza tivesse aumentado.
- Bom.
- Mas, mas dói. É dolorido demais... Estou angustiado!
- Conviva. Serene essa alma, que não há o que você fazer.
- Vou morrer?
- Não. Pelo menos agora não. A lua nova traz mais mistérios do que já havia. – Ao ver o olhar do outro, completou. – Mas depois torna a clarear. Sem perder não há como encontrar, é como o mar.
- O que o mar tem a ver agora? – Segurava o peito como se esmagasse uma frut
- Sem entrar não há como sair. Sem ficar a deriva, não há como pisar em terra firme.
- A lua nova.
- Exato, estamos na lua nova.


Barbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário