domingo, 15 de julho de 2012

Perguntas e Respostas

Único critério para escolha de pessoas: faixa etária de 20 a 30 anos.
Destaquei em itálico, os pontos de correlação entre elas.
No próximo post discorro sobre o que acho que devo discorrer.


1. Qual a sensação que está sobre a sua pele?
B: Como se eu estivesse cinco centímetros acima do meu corpo, a temperatura é morna e tudo é mais lento.
L: Suavidade e cansaço.
T: Calor e ansiedade.
D: De frescor.
M: Arrepio.
B2: Eu sinto uma sensação de um campo de energia que flui.
A: Nada de extraordinario, sem arrepios, só um calor aconchegante... Como se fosse um abraço.

2. Você está bem afinado com o ambiente?
B: Muito mais do que já estive, mas buscando sempre estar mais.
L: Acho que sim. Depende da música que penso, ou ouço.
T: Não com o de São Paulo.
D: Sim.
M: Hoje afino e desafino.
B2: Sim, independente do ambiente em que eu estive ultimamente.
A: Não, existe uma discórdia constante, uma falta de empatia e afinidade. Pode-se dizer algumas vezes que é hostil, mas na maior parte das vezes falta algo acolhedor...E aquela pergunta "o que eu estou fazendo aqui?" se repete, muito muito muito... Algumas vezes vem uma sensação de que eu sou uma alienígena esperando meus amigos alienígenas aparecerem. Porque é muito assustador se dar conta de como isso não te encaixa.

3. Você se sente disposto?
B: Agora sim.
L: Sim.
T: Não.
D: Sim.
M: Um pouco cansada.
B2: Atualmente, sim. Muito.
A: Sim...Consigo abrir os olhos e sair da cama. Quero fazer as coisas, ir trabalhar, estar no meio de pessoas, conversar com elas..

4. Alguns minutos de corrida te faz sentir-se vivo ou morto?
B: Muito viva. Quanto mais cansado, e mais no limite, melhor.
L: Morto e feliz.
T: Viva, pós sensação de quase-morte.
D: Sinto-me viva, com o sangue quente e o rosto vermelho.
M: Viva!
B2: Vivo, muito vivo.
A: Depende, perder o ônibus nunca é bom e estar atrasada também não. (risos)

5. Sente prazer em se arrumar antes de sair de casa?
B: É um exercício constante.
L: Sinto prazer! Fico bem comigo.
T: Sim.
D: Sim, mas às vezes queria ser mais vaidosa.
M: Esta semana não muito, sem poder me maquiar.
B2: Não diria prazer, mas eu gosto de sair com as roupas do meu armário.
A: Algumas vezes sim, outras não... Sim naqueles momentos, em que você se gosta, em que você se olha se ama e se aceita. Não naqueles momentos em que você se gosta se aceita e quer que as pessoas vejam também que você não ta nem ai, ainda tem aquelas situações que você quer ser invisivel pra 90% da população...ué pode acontecer!

6. Comer é uma obrigação ou uma dedicação?
B: Uma dedicação, que anda exigindo mais atenção.
L: Cada vez mais é uma dedicação.
T: Dedicação e por vezes culpa.
D: Um prazer com dedicação.
M: Dedicação.
B2: É mais uma dedicação.
A: Comer, uma dedicação, que da muito prazer. Nos momentos de tristeza profunda é uma obrigação.

7. Seu corpo está em excesso?
B: Sutilmente, e por um breve momento.
L: Não! Já me “odiei” um dia.
T: Sim, de stress.
D: Sim, muito.
M: Um pouco.
B2: Não.
A: A mente sim, de tanto pensar, pensar e pensar...O corpo algumas vezes é esquecido, nessa lógica, acho que algumas vezes esqueço do corpo.

8. Você se movimenta com agilidade e suavidade?
B: Sim, muito mais do que antes. E busco suavizar mais.
L: Suavidade sim. Agilidade principalmente, trabalho contribuiu muito.
T: Sedentariamente, não.
D: Suavidade não, mas agilidade sempre.
M: Na maioria das vezes sim.
B2: Sim, eu ando de skate buscando suavidade e agilidade.
A: Eu sou muito lerda, a suavidade é tanta que é quase aquela música do Martinho da Vila "é devagar , devagar devagarinho.."

9. Há mais planos do que tempo?
B: Sempre.
L: Há mais planos do que execução.
T: Sempre. O de dominar o mundo principalmente.
D: Não, há uma programação do tempo livre.
M: Sim!!
B2: No momento, os planos estão de acordo com o tempo.
A: Poucos planos... Planejar de mais perde a naturalidade da vida.

10. Qual é a sua sensação no caminho para o trabalho?
B: Se não dirijo é um prazer etéreo. Se dirijo, busco fazer o possível para ser o mais prazeroso. O fato é que canto muito, e fico comigo mesma.
L: A melhor possível. Pois venho andando e às vezes ouvindo musica, cantando. Sensação de agradecimento constante a vida, por justamente poder andar todos os dias, pensar durante o caminho e em direção ao trabalho! Por tudo o que já vivi em relação ao trabalho, sinto-me muito satisfeito e agradecido.
T: All over again, ou same shit. (Brincadeira... Verdade).
D: Mais um dia para a minha aposentadoria.
M: Alegria.
B2: Sensação de prazer e desafio, porque eu vou de skate.
A: Ansiedade e uma infinidade de perguntas, eu não gosto disso.

11. Qual é o seu humor nas noites de domingo?
B: Ultimamente tenho experimentado melancolia profunda, e uma sensação de que o tempo não passa. Como se eu conseguisse fazer um milhão de coisas, em apenas dez minutos.
L: Felicidade e dever cumprido. Folga na segunda!
T: Influenciável pelo fato de eu ter trabalhado muito ou não. Sempre uma pontinha de melancolia.
D:-
M: Bom!
B2: Agradável, sociável.
A: Puro mau-humor, e o Faustão tem muito haver com isso.

12. Quando você chorou pela ultima vez?
B: Ontem.
L: Fevereiro.
T: Se contar com choro engolido: sexta-feira. Hoje é domingo.
D: Há duas semanas atrás.
M: Sexta-feira. (Hoje é domingo).
B2: Eu me emociono com freqüência.
A: Ha um mês atrás, um daqueles momentos que você precisa aceitar a verdade que você não quer.

13. Quando foi a ultima vez em que você fez algo sozinho de forma prazerosa?
B: Ontem.
L: Hoje de manhã. Andei para o trabalho cantando.
T: Semana passada: Uma cerveja vendo o meu seriado favorito.
D: Não me lembro.
M: 06 de junho!
B2: Hoje.
A: Li um livro na varanda e tinha um solzinho.

14. Há grandes mudanças na sua vida?
B: Sim, constantemente e eu nunca espero por elas. Elas acontecem de forma imprevista e surpreendente.
L: Sim, muitas. Sempre para o bem, que assim seja.
T: Sim, por vir, não sei quais ainda.
D: Sim...
M: Sempre.
B2: Ultimamente, ocorreram algumas.
A: Não sei, e sei que não vou sentar e esperar, é melhor viver, sem pensar e ficar planejando minuciosamente cada detalhe. Existem as vontades, e ai você vai a luta, mas também é preciso aprender a lidar com a frustração.

15. Há mais medos ou desejos?
B: Desejos.
L: Desejos. Mas os medos persistem.
T: Medos, que geram desejos (de mudança).
D: Desejos.
M: Há medos e desejos...
B2: Desejos.
A: Medos... Algumas vezes chego a pensar que eles me controlam!

16. Quantos rostos estão na sua cabeça?
B: Cinco... Mentira, um.
L: Não entendi.
T: Inúmeros, conhecidos e não.
D: Três rostos estão comigo o tempo todo.
M: 20...
B2: Quatro dezenas.
A: Nenhum... Existe um branco intenso!

17. O caminho já se tornou incerto?
B: faz um tempo, pouco, mas um tempo;
L: Não.
T: Sempre. Ele é incerto.
D: Sim, algumas vezes.
M: Já.
B2: Sim.
A: Ele É incerto, quando você não espera, quando você não planeja, algumas vezes ele pesa por ser livre de mais! Mas existe alguma coisa quando você deixa acontecer! Mas pra isso tem que confiar

18. Você reza?
B: Sim.
L: Rezo. Aos santos do Candomblé, a Deus, aos bons espíritos, a São Jorge. Confuso? Não, protegido.
T: Converso.
D: Pouco, mas rezo.
M: Converso.
B2: Sim, algumas vezes ao dia.
A: Não...

19. Você agradece?
B: Sim. O máximo que consigo.
L: Sempre. Não seria justo o contrário.
T: (culpadamente) Muito pouco.
D: Sim, muito mais do que rezo.
M: Muito.
B2: Quando eu rezo, eu agradeço. Eu agradeço muitas vezes ao dia.
A: Sim o tempo todo! Estranho, não é? Normalmente as pessoas fazem isso rezando... E eu não rezo, só agradeço pela vida e pelas lições aprendidas.

20. Você é amado?
B: Sim.
L: Penso que sim.
T: Sim.
D: Sim.
M: Sou.
B2: Sim.
A: Creio que sim, me sinto amada por poucos.

21. Você sabe amar?
B: O melhor que pude aprender, mas não o suficiente. Eu sei deixar alguém me amar... acho que já alguma coisa, não é?
L: Sei. Se tem uma coisa que eu sei na vida é amar!
T: Não.
D: Estou agradecendo todos os dias e exercitando o ato de amar.
M: Aprendendo... sempre.
B2: Sim.
A: Sim eu tenho essa capacidade. Vamos coloca assim: Eu aprendo a amar todos os dias as pessoas em volta e a eu mesma. As coisas requerem um aprofundamento do que se conhece como diria o André Comte Sponville!

Nenhum comentário:

Postar um comentário