segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dicionário

O nome perde espaço para a palavra corpo.
A pessoa se transforma numa coisa.
Indiferença e casualidade tornam-se egoísmo e ausência.
Predomina-se uma caixa.
Não há palavras, apenas tentativas.
Nada, absolutamente nada, faz diferença.
Todas as crenças se esvaem e fica o Nunca.
Então você continua vivendo, pois se não continuar, morre. Mas ao mesmo tempo em que continua, considera-se egoísta. Pois apesar de tudo, o outro foi e você continua.

Quando procurar Morte no dicionário, é isto que vai encontrar.

*
Dr. Ruy/i é advogado.
Eu tenho o mesmo número de celular desde 2005, ou seja, sete anos.
Sim, sou apegada a ele. Sim, é nóia. Não, não quero um Nextel, exatamente pelo fato de ter que mudar de número. Por que tudo isso? Porque se alguém que eu dei meu telefone, há sete anos, quiser me ligar, ainda poderá. Sim, eu sei que isto não vai acontecer, mas deixem-me em paz com minhas nóias.
Não era de nada disso que eu ia falar.
Desde que eu tenho este número, recebo ligações em busca de um Dr. Ruy/i:
“Não, não tem ninguém aqui com esse nome”
“Não tem nenhum Dr. Ruy/i”
“Não, não é”
“Não”
“Não”.
Até que cansei e comecei a marcar consultas para o tal de Dr. Ruy/i.
“Quarta? Claro, pode sim”
“Sim, ainda estamos no mesmo lugar”
“Ah não... É rodízio do Dr. Ruy/i”
Sempre pensei que diabos de problemas aquelas pessoas deviam ter, e para onde eu as estava mandando.
Dr. Ruy/i podia ser uma minotauro, que devorava todas as vítimas que eu mandava. Como se fosse um acordo pré estabelecido.
Fazia tempo que Dr. Ruy/i  não era procurado, mas eis que hoje o meu telefone toca.
- Oi! Pode falar.
- Oi, por favor o Dr. Ruy/i?
- Olha amigo, esse telefone não é do Dr. Ruy/i há mais ou menos sete anos.
- Ah! Então isto é um bom sinal!
- ?
- É. Se esse telefone não é mais do Dr. Ruy/i há sete anos, significa que eu não preciso de um advogado há sete anos!
Ora essa, Dr. Ruy/i é advogado.
Toda a culpa que eu poderia sentir por desviar pacientes indefesos  em direção a um monstro antigo sumiu, e cedeu lugar para um sorriso de satisfação.
Eu andei salvando pessoas do pior dos monstros.
Barbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário