segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Play somethin' SWEET and make it FUNKY"

Deixei uma lista de coisas urgentes que deveria ser concluída no dia 19 de Dezembro de 2011 – hoje – das 22h as 01h de lado, para poder começar isto aqui.
Todo Blog novo tem a mesma sensação: Cheiro de Verão, copo d’água, uma necessidade de se justificar, uma esperança em um número de comentários, e uma preguiça sentada ao lado pronta para nos abocanhar.
E todo Blog novo não tem a única sensação que deveria: Nada importa.
Vou inovar! Vou mudar tudo, virando absolutamente TU-DO de cabeça para baixo. Segurem-me porque agora, isto aqui... Vixi! Vai ser exatamente... Como já foi um dia.
O meu Blog será um blog... Li-te-rá-ri-o. (Há!) Quase não haverá imagens, vídeos, campanhas, propagandas, divulgações, nada. Só letras.
Eu sei, pode parecer um choque a primeiro momento, mas eu me dei o luxo de ser antiquada, conservadora, chata e ultrapassada a este ponto. Voltemos às primeiras funções do blog; um diário, um porta poesias, romances, crônicas, choros, velas, uma piadinha ou outra (...) um blog fala de uma ou mais pessoas, claro, depende de quantos autores escrevem. No Despacito só eu escrevo, então ele fala de mim. Um porre, não é? Pode apostar.
Mas é ai que está a beleza da coisa! – e não falo de mim, aliás, de maneira alguma – falo da coisa em si. Se eu falar apenas sobre mim, estarei falando de um bilhão de coisas; de todos os que conheço, dos lugares por onde passei, das coisas que fiz, dos atos que vi, dos livros, dos discos, das piadas, por todo e qualquer tipo de sensação. Ou seja, tem muito assunto!
Sabe, prefiro assim. Pelo menos sei do que estou falando – na maioria das vezes –, e não decepcionarei com tanta frequência. Mas quer saber? Aplicando minha própria psicologia; Nada disso importa.
O que importa, é que aqui me doou por inteira.
Façam o que quiserem.
Não sei nem mais se a carne ou osso importam. A dor é passageira. A alma, não é transgressora, mas transcende.
Play something SWEET and make it FUNKY. É disso que eu to falando.

Daqui a pouco começo pra valer.

Barbara

2 comentários:

  1. " No Despacito só eu escrevo, então ele fala de mim. Um porre, não é? Pode apostar."

    Porre nada, você dona Barbara, como diz o nome, é uma das pessoas mais legais e interessantes de trocar ideias - Barbara!

    Vou passar sempre por aqui para ler sobre você, sobre seus assuntos viu!

    = )

    ResponderExcluir
  2. vc ia bem, até inventar uma frase em ingles.. sua preocupação com a "acessibilidade" não está levando em consideração.. as pessoas que não se comunicam em outra língua.
    vou rever se seguirei esse blog..
    ok?! espirito jovem, revolucionario, enamorado e eclesiastico..
    ass. ex-cativo da casinha

    ResponderExcluir